Pousada

Nossa História

O nome da pousada foi escolhido em homenagem aos pais e avós da família Strijker, Johanna e Albert Strijker que, em fevereiro de1953 migraram para Brasil, acompanhados por seus 7 filhos e os demais membros do terceiro grupo de imigrantes holandeses desembarcaram neste país.

Junto com os outros imigrantes vieram colonizar as terras brasileiras e ajudaram a formar uma comunidade onde se desenvolveram e tiveram belos frutos.

O nome Oosterhuis era o nome do vilarejo na Holanda de onde Albert e Johanna Strijker partiram para imigrarem ao Brasil.

Moraram boa parte da suas vidas na chácara Juliana e mais tarde decidiram morar no centro da Colônia Castrolanda onde deram o nome da casa de Oosterhuis em homenagem ao vilarejo de origem.

Atualmente Johannes e Emilia Strijker (filho e nora) de Albert e Johanna Strijker e seus seis filhos Albert, Bertha, Johanna, Willemien, Willem e Hendrik decidiram transformar a casa Oosterhuis em uma Pousada Familiar, buscando assim manter viva a história da família STRIJKER.

Venha conhecer nossa história, tradição, e sentir-se num cantinho da holanda no Brasil

Atividades de Lazer

Triciclo Família Triciclo Família
Caminhada Pela Colônia Caminhada
Pela Colônia
Passeios Passeios
Pescaria Pescaria
Spa Hidro Spa Hidro